

Equipamento é gasto ou investimento?
Se tem uma coisa que Videomaker gosta é de equipamento, quem nunca viu uma câmera nova e quis logo botar as mãos nela para ver o quão melhor é ela em relação a que você tem? E quando algum produto novo é lançado, o nosso cérebro logo nos inunda com desculpas para comprar aquele determinado equipamento, fala que é investimento apenas para nos permitir ter aquele brinquedo de gente grande mesmo que a gente não precise daquilo naquele momento! Mas afinal, equipamento é ou não é investimento?
Para responder isso, precisamos saber o que de fato é investimento e talvez você perceba que nessa análise a gente costuma dar nomes errados para algumas coisas!
Investimento é tudo aquilo que a gente põe dinheiro e ele retorna de alguma forma, logo se você tem uma loja e compra algo para vender, essa compra é um investimento. Se você é Videomaker e compra algum curso que faz você ter novas habilidades e você começa a ganhar dinheiro através dessas habilidades adquiridas, aquele curso se tornou um investimento, caso contrário seria apenas um gasto, se você compra algum equipamento que te garante ganhar mais com o seu uso, esse equipamento é um investimento, mas se você compra um equipamento e ele não traz mais retorno financeiro que o que você tem atualmente, então esse equipamento não é um investimento!
Tá vendo como dizer que algo é investimento é mais do que rotular algo como “equipamento é investimento”, na verdade tudo vai depender do que você vai fazer com o que você investe seu dinheiro.
Vendo dessa forma, investir em tráfego pago, algo que todo Videomaker ainda mais iniciante deveria fazer para atrair mais clientes é de fato investimento, mais até do que comprar equipamentos! Mas novamente, nem tudo é preto no branco, mesmo investimentos precisam ser calculados com cuidados para que você tenha sucesso!
Citei aqui o tráfego pago, porque é a melhor forma para quem tem poucos seguidores atrair um grande público investindo relativamente pouco para conseguir novos clientes e assim conseguir comprar equipamentos que de fato melhorem seu fluxo de trabalho como comprar um bom computador, que com um melhor desempenho pode fazer com que você edite mais rápido e entregue vídeos com mais qualidade e mais agilidade!
Mas usar tráfego pago deve ser feito com estratégia e para fazer boas vendas é importante entender do funil de vendas para vender!
Lembre- se Videomaker fazer vídeo bonito não é diferencial é obrigação e saber vender não é opção é a única saída!
Por isso indico sempre aos videomakers, a entenderem o mínimo de marketing digital, funil de vendas, tráfego pago, e ter um mínimo de estrutura própria para não ter que depender só de sites de freelance!
No final das contas investir em conhecimento costuma ser melhor que em equipamento, mas apenas se você colocar em prática porque se não o fizer o valor gasto não será investimento mesmo se for feito em conhecimento! Então bora por em prática tudo o que aprendemos!
“O conhecimento ninguém me tira… Eu mesmo esqueço” Galinha Programadora
E aí o que achou dessa conversa? Comente o que para você é investimento e o que não é.
Veja como monetizar na internet sem precisar aparecer clicando aqui.

Veja também:
https://www.videomaker100cafe.com.br/2022/06/15/notebook-gamer-ou-macbook-qual-e-o-melhor-notebook-para-edicao-de-video/
https://www.videomaker100cafe.com.br/2022/06/15/8-acessorios-essenciais-para-usar-no-macbook/
