
Se tem uma coisa que todo videomaker gosta (além de comprar equipamentos, huhaau) é de aprender novas técnicas, seja de edição, de Color Grading, Motion Graphics ou VFX. E apesar de hoje em dia já ter muito conteúdo em português do brasil ainda há muito mais conteúdo importante dessas áreas em Inglês. Até mesmo para saber mais sobre equipamentos novos que sempre saem primeiro nos Estados Unidos e costumam levar bastante tempo para chegar no brasil é interessante saber inglês para ver os primeiros reviews para poder saber se aquele equipamento de fato é interessante ou não para o seu setup.
Bom como todo videomaker que se preze eu gosto tanto de ver reviews de equipamentos como também gosto de aprender técnicas novas principalmente de Color grading e VFX e muitos desses conteúdos que eu acesso são em sua grande maioria em inglês. Quer ver uma coisa, um dos programas que eu uso é o Final Cut e hoje mesmo eu aprendi um pouco de Apple Motion (concorrente do after effects só que da apple) em uma aula simples do youtuber Final Cut bro. Um tipo de conteúdo que dificilmente se acha de forma gratuita em português.
todo videomaker deveria aprender a falar Inglês?
Eu não gosto de generalizar nada e acho que cada um sabe onde quer chegar e que habilidades tem vontade de aprender e nem sempre aprender uma nova língua é fácil, mas o que posso dizer é que saber falar e entender inglês me ajuda muito no audiovisual. Existe muito conteúdo de valor em inglês e posso dizer com toda a certeza do mundo que apesar de em português ter também é em inglês que tem muito mais quantidade, tudo sai primeiro lá fora e depois de um tempo vem para cá. Entender inglês no audiovisual é muito importante e certamente ajuda muito a achar aquele conteúdo que você busca e não acha em português, ou até mesmo para ver reviews de equipamentos que ainda não chegaram no brasil.
Se você puder e tiver vontade de sair na frente para aprender com criadores de contéudo que falam inglês a melhor forma de fazer isso é aprender inglês pela internet e com um método que é direto ao ponto para que você evite anos de frustração com a língua.
Certamente a melhor maneira de aprender inglês é ter a vivência com pessoas que falam a língua, mas como fazer isso no brasil? E ainda mais como conseguir conciliar aprender inglês tendo tantos afazeres durante o dia.
Bom é por isso que se você quer aprender inglês da sua casa, no seu tempo seja para se destacar no mercado ou até mesmo para viajar para outro país sem ter medo do idioma clique aqui.
Veja também:
https://www.videomaker100cafe.com.br/2022/07/25/equipamento-novo-e-gasto-ou-investimento-afinal-o-que-e-investimento-no-audiovisual/
https://www.videomaker100cafe.com.br/2022/06/15/notebook-gamer-ou-macbook-qual-e-o-melhor-notebook-para-edicao-de-video/
https://www.videomaker100cafe.com.br/2022/06/15/8-acessorios-essenciais-para-usar-no-macbook/